Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico ilegal de madeiras na Paraíba
Endereços no bairro dos Colibris receberam a visita dos agentes. Materiais seriam trazidos do Pará sem as devidas comprovações.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) uma operação que tem como objetivo combater o tráfico ilegal de madeiras oriundas da região amazônica e que seriam comercializadas na Paraíba. Mandados são cumpridos em bairros como o dos Colibris, na zona sul de João Pessoa. Uma madeireira, especificamente, foi alvo da ação, que conta com participação da Receita Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A coordenação é do núcleo da PF dos estados do Pará e Rio Grande do Norte.
Vários policiais foram designados para participar da operação. A madeira teria como origem o estado do Pará. Segundo a PF, a movimentação recebeu o nome de MICÉLIO.
Até às 7h não haviam confirmações sobre prisões ou materiais apreendidos. Também não deve ocorrer coletiva de imprensa para esclarecer pontos da operação.