Criança que se afogou em balde respira sem aparelhos, diz hospital
De acordo com a direção do Hospital de Emergência e Trauma, ainda não há previsão de alta para a criança
A criança de dois anos que se afogou em um balde, em João Pessoa, respira sem a ajuda de aparelhos. A informação foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma da Capital paraibana, nesta terça-feira (28), onde a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Ainda segundo a unidade, o estado de saúde da criança é considerado estável. “Ela respira espontaneamente, de forma confortável, mantendo os sinais vitais estáveis. Também já deu sinais de acordar e interagir com a equipe médica”, disse o médico Laécio Bragante, diretor do Hospital de Trauma.
“Essa é uma melhora significativa, considerando que a criança ficou submersa no balde por alguns minutos”, completou ele. De acordo com o médico, ainda não há previsão de alta hospitalar.
Entenda o caso
A criança foi socorrida em estado grave na noite desta segunda-feira (27) após se afogar em um balde, no bairro do Padre Zé, em João Pessoa.
De acordo com familiares, a criança brincava com as irmãs quando teria ‘saído da vista’, sendo encontrada instantes depois com a cabeça para baixo dentro do balde.
Leia também: