Homem que armazenava vídeos e imagens de sexo com bebês é preso em João Pessoa
Criminoso foi identificado e localizado no bairro de Oitizeiro.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Luz na Infância 9, para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Há mandados cumpridos na Paraíba, especificamente no bairro de Oitizeiro. Um homem de 35 anos foi preso e um vasto material apreendido.
De acordo com o delegado Joames Oliveira, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, o homem foi localizado e identificado. Um computador dele foi detido. Segundo o investigador, no objeto havia materiais relacionados à pratica de sexo até com bebês. O homem foi detido em flagrante e encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Geisel. O homem deve responder por armazenamento e compartilhamento de materiais ilícitos.
Participam da ação agentes da Polícia Civil de 13 estados (AL, BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP). Além do Brasil, os 163 mandados de busca e apreensão contam com a atuação de agentes de aplicação da lei de seis países envolvidos, entre eles Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.