Criança atacada por cão da raça pitbull pode receber alta nos próximos dias
Criança segue em tratamento, mas recupera-se bem, segundo diretor do Hospital de Emergência e Trauma.
Segundo Laécio Bragante, diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, a criança de três anos vítima do um ataque de um cão da raça pitbull, segue em recuperação na unidade de saúde. O médico tranquilizou familiares ao relatar que, apesar do ataque se concentrar na região da cabeça da vítima, a criança não sofreu prejuízos com relação a visão.
O garoto segue em recuperação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na ala da pediatria. "Aqui ele seguirá em um ambiente ideal recebendo todo suporte necessário. Não queremos nos surpreender com nenhuma adversidade. A criança seguirá com acompanhamento integral ao lado da mãe", disse.
O ataque foi registrado na noite desta quarta-feira (11), no bairro do Valentina de Figueiredo. Inicialmente, acreditava-se que o cachorro seria da família - que mora em Mangabeira - mas os parentes relataram à Polícia Militar que o animal pertencia a uma outras pessoas. Os responsáveis pelo garoto teriam ido ao local buscar outro cão da mesma raça. Foi neste momento em que o ataque aconteceu. O animal que avançou, conforme o relato, não conhecia a criança.