Auditor fiscal é preso suspeito de extorsão a empresários da PB
Investigação teve início após recebimento de denúncias.
A Operação Desvantagem prendeu um auditor fiscal suspeito de extorsão contra empresários da Grande João Pessoa nesta terça-feira (17).
A investigação teve início após recebimento de denúncia de que um servidor público estadual exigia vantagem financeira em troca de não realizar as devidas autuações fiscais, prática que configura o crime descrito no artigo 3º, inciso II da Lei 8.137/90, com pena de reclusão de três a oito anos.
O GAESF cumpriu no final da manhã três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, que foram expedidos pela Comarca do Conde por prática de crimes funcionais contra a Ordem Tributária.
O que é GAESF – O Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) foi criado no Estado da Paraíba no âmbito do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos - CIRA e é composto por integrantes do Secretaria da Fazenda, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e da Procuradoria Geral do Estado e tem atuação nos Crimes Contra a Ordem Tributária e conexos em todo o território paraibano.
Veja mais: