Corpo de juíza paraibana chega a Campina Grande, onde é velado
Sepultamento deve acontecer em Barra de Santana, cidade natal da juíza, no fim da tarde.
Era madrugada desta quinta-feira (19), quando o corpo da juíza Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira chegou a Paraíba. Ele foi levado para Campina Grande, no Agreste do estado, onde será velado até o meio-dia. Segundo a programação, de lá o corpo seguirá em cortejo a Barra de Santana - cidade natal de Mônica - onde deve haver um segundo velório no prédio da Câmara Municipal. A previsão é que o sepultamento aconteça no fim da tarde em um cemitério da cidade.
Após a disponibilização de câmeras de segurança, a polícia esclareceu o crime. Mônica praticou suicídio. De acordo com Monique Andrade, sobrinha da juíza, as imagens mostram momentos antes da morte. “Vimos várias câmeras do estacionamento. Não há dúvidas”, disse ela em entrevista ao portal O Liberal nesta quarta (18).
Sobre o marido da vítima ter levado o corpo dela para a delegacia, a sobrinha de Mônica Maria disse que “ele viu a possibilidade de socorrer”. Ainda segundo ela, o juiz entrou em contato com o delegado e contou sobre o ocorrido antes de ir à delegacia. Porém, o delegado não entendeu que ele estava se deslocando com o corpo para o local.
O caso segue sob investigação. Até a publicação desta matéria não havia confirmação sobre a presença do marido de mônica nas últimas homenagens.