TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
antes de privatização

Cagepa pedirá indenização por investimentos em Santa Rita, diz presidente da companhia

O presidente da Companhia, Marcus Vinícius, disse em entrevista à Jovem Pan, que acredita retomar serviços de água e esgosto na cidade.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Gotas de Agua Fotos R Evista USP 091 16 Foto Marcos Santos Jornal da USP 33
(Foto: USP Imagens/Marcos Santos)

A Cagepa continua a batalha judicial para reverter a decisão da privatização do fornecimento de água e esgoto em Santa Rita. Durante entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa, o presidente da Companhia, Marcus Vinícius, disse que a Justiça agiu de forma equivocada. Ele também admitiu erros da operação do saneamento básico e ainda afirmou que o Estado pode pedir uma indenização pelo investimento realizado na cidade nos últimos anos.

Marcus Vinícius discorda da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que confirmou a sentença da 5ª Vara Mista de Santa Rita. O veredito autorizou a transferência dos serviços para o município, o que permitiu a privatização. No Supremo Tribunal Federal (STF)a Cagepa também teve o pedido de reversão da decisão negado.

"Estamos ainda buscando reverter essa decisão dentro da esfera judicial do estadual. E vamos até o final, até ter de volta todo o processo", disse.

Ouça a entrevista completa:

Embora tivesse afirmado a disposição da Cagepa em reverter o efeito jurídico, Marcus Vinicius declarou que, se não houver sucesso nos próximos passos judiciais, a Cagepa deve entrar com um pedido de indenização contra o município de Santa Rita.

Se porventura, a Cagepa, de fato, for excluída do processo de Santa Rita, todo investimento que foi feito pertence ao povo da Paraíba e está sendo utilizado por um [serviço] privado para aferir lucro”, afirmou.

O Portal T5 procurou a Prefeitura de Santa Rita, mas até a publicação desta matéria, não houve envio de resposta.

Veja mais:



Relacionadas