1,3 mil residências ficam sem energia após caminhão derrubar 7 postes
Acidente prejudicou fornecimento de energia de moradores da região.
Mais de 1.315 residências e estabelecimentos comerciais ficaram sem energia elétrica após um caminhão atingir fios e provocar a queda de sete postes, na manhã desta terça-feira (12), no bairro Aeroclube, em João Pessoa. O acidente na Rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves aconteceu por volta das 6h.
Em nota, a Energisa esclareceu que equipes de manutenção estão no local para recomposição das estruturas danificadas. O retorno do abastecimento de energia deve ser gradativo, segundo a empresa.
Até as 10h, a Energisa havia reestabelecido a energia em 1.071 unidades consumidoras.
Apesar do susto do condutor e de moradores, não houve registro de feridos nesse acidente.
Em entrevista, o condutor disse que o veículo atingiu um cabo de aço e derrubou o primeiro poste. Ele reclamou da estrutura das colunas de concreto. Confira a entrevista exibida pela TV Tambaú:
A Energisa ainda informou que o cabeamento da empresa segue a altura determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o caso precisa ser investigado pelos órgãos competentes.
Mais de 100 postes danificados
Entre dezembro de 2020 e abril desde ano, 103 postes foram atingidos por veículos em acidentes na Paraíba. De acordo com o Código Civil, no caso de abalroamento em postes, o motorista que provocou o acidente deve pagar pelos danos causados.
Após investigações do ocorrido, equipes da Energisa entram em contato com o responsável do acidente para que o poste, os equipamentos e o serviço sejam ressarcidos.
Veja mais: