Programa Cartão Alimentação abre vagas para auxílio de R$ 50, na PB
Cadastro pode ser realizado pela internet ou pelos CRAS dos municípios contemplados.
Começa nesta segunda-feira (25) a primeira etapa do reordenamento do Programa Cartão Alimentação, que se estenderá até o dia 29 de abril e será realizado pelas famílias em situação de vulnerabilidade social em 26 municípios paraibanos (veja a lista das cidades no fim desta matéria).
Atualmente, as famílias recebem o auxílio alimentação no valor de R$ 50, creditado mensalmente num cartão, podendo ser utilizado na rede credenciada para consumo de alimentos.
O cadastro acontece em consideração aos critérios para benefício de famílias que compõem o percentual de 10% da população paraibana que vivem em situação de extrema pobreza.
De acordo com portaria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, o reordenamento da inscrição do Programa será realizado por meio do preenchimento on-line da Ficha Cadastral de Beneficiários, disponível em link criado para esse fim: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf58fBoIrr4ORieUVDY0sk583A_zBIimsOUOW0-QaOpromwUg/viewform.
Segundo o governo, é importante que o responsável pela inscrição, antes de finalizar e enviar o formulário, verifique se todas as informações foram preenchidas corretamente. O preenchimento da ficha e o envio da documentação não implicam recebimento do benefício.
Quem não possui acesso à internet deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos municípios contemplados. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (83) 3133-4051, da coordenação estadual do programa.
Os municípios desta etapa são:
- Sossego;
- Amparo;
- Congo;
- Caraúbas;
- Coxixola;
- Gurjão;
- Ouro Velho;
- Parari;
- Prata;
- Santo André;
- São João do Cariri;
- São João do Tigre;
- São José dos Cordeiros;
- São Sebastião de Umbuzeiro;
- Zabelê;
- Areia de Baraúnas;
- Mãe D’Água;
- Salgadinho;
- São José do Bonfim;
- Catingueira;
- Cacimba de Areia;
- Quixaba;
- Santa Inês;
- Serra Grande;
- Bom Sucesso,
- Mato Grosso.
Acesse calendário na Portaria nº 76/SEDH, de 20 de abril de 2022.
Veja mais: