Corpo de bebê some em traslado para João Pessoa; empresa aérea diz que caixão voltou para SP
Corpo de bebê seria trasladado de São Paulo para João Pessoa nesta quarta-feira (27). Mas o caixão retornou para o estado de origem do voo
Familiares de um bebê de 10 meses que morreu em São Paulo aguardavam, nesta quarta-feira (27), a chegada do corpo em João Pessoa. Porém, eles foram surpreendidos com a informação da companhia aérea de que o caixão não se encontrava no avião.
Nas redes sociais, o pai da criança compartilhou com indignação a situação. “Eu sai de Guarulhos (SP) com toda a confirmação do pessoal dizendo que o corpinho da minha filha estava no voo. E quando o chego aqui no aeroporto [em João Pessoa], o corpinho da minha filha sumiu”, disse César Rodrigues em um vídeo.
Ele estava no Aeroporto Castro Pinto desde o final da manhã de hoje (27), à espera do corpo da filha, quando foi informado sobre o ocorrido.
De acordo com César, após algumas horas de procura pelo caixão, a empresa responsável pelo voo confirmou que o corpo da criança havia retornado para São Paulo.
Ainda segundo ele, após o erro, o traslado do corpo da filha deve acontecer nesta quinta (28). O caixão deve ser levado para Recife, em Pernambuco, e seguir para a cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, onde vai acontecer o sepultamento.
Em nota, a Latam lamentou o ocorrido e disse que considera a falha "inadmissível" e que o translado deve ser concluído nesta madrugada diretamente no município de Princesa Isabel.
Confira a nota na íntegra:
A LATAM lamenta profundamente e considera inadmissível a falha ocorrida no processo de desembarque do voo LA3348 (São Paulo/Guarulhos-João Pessoa) nesta quarta-feira (27/4), que retornou para a origem com a urna funerária. A companhia está em constante contato com os familiares e compreende toda a sua indignação com o ocorrido, sobretudo neste momento de dor. A LATAM não está medindo esforços para resolver a situação e já providenciou embarques aéreo e terrestre para que a entrega seja concluída diretamente no município de Princesa Isabel (PB) nesta madrugada.
Leia também: