Homem é preso após invadir hospital e roubar arma de vigilante na PB
A prisão aconteceu nesta sexta-feira (4), no mesmo bairro onde cometeu o assalto.
Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (4) suspeito de invadir o Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, localizado no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. O crime aconteceu na quarta-feira (2).
O circuito de câmeras do hospital flagrou parte da ação dos criminosos e o pânico de pacientes dentro da unidade de saúde. O funcionário teve arma, celular e aliança levados.
Conforme a Polícia Civil, o assaltante foi preso no bairro onde cometeu o roubo. Ele já havia sido autuado por um roubo cometido a uma loja de material de construção. O suspeito tentou fugir da abordagem policial, mas foi capturado. “Ele tentou escapar do cerco policial, mas não conseguiu. A arma do vigilante ainda não foi localizada, e estamos nas buscas agora pelo segundo autor do crime, que já está identificado”, disse o delegado Demétrius Patrício.
Com o suspeito, os policiais apreenderam um tablete de maconha e uma balança de precisão. O preso será submetido a audiência de custódia, e o material apreendido será periciado e encaminhado à justiça.
Ainda segundo a polícia, o homem preso é apontado de ter participação em outra ocorrência semelhante na cidade de Lagoa Seca, no mês de fevereiro deste ano, quando tentou tomar a arma de um vigilante.
Veja o vídeo:
Leia também:
+ Chove 115 mm nas últimas 12h, em João Pessoa; veja pontos de alagamentos
+ Como a guerra na Ucrânia pode afetar a Paraíba? Especialista explica