TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
chuvas na capital

Defesa Civil é acionada por conta das chuvas em João Pessoa

Em Manaíra choveu 107,8mm, 46,2mm no Altiplano, 114,8mm em Tambauzinho, 51,8mm no Cristo, 50,6mm no Grotão, e 39,6mm no Cuiá

Por Carlos Rocha Publicado em
Centro de João Pessoa é região mais atingida pelas chuvas, com 116,8 mm
Centro de João Pessoa é região mais atingida pelas chuvas, com 116,8 mm (Foto: Reprodução)

A Capital paraibana registrou fortes chuvas na madrugada e início da manhã. A Defesa Civil recebeu um chamado de água que entrou em uma casa em Paratibe e outro de um problema no sistema de drenagem em uma rua no Cabo Branco.

Nas primeiras 12 horas deste sábado (5), dos sete pontos monitorados com pluviômetros instalados pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP), o Centro foi a região com maior precipitação (116,8 mm).

Na frente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro, uma região que historicamente registra alagamentos, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) fizeram o desvio pela via lateral para garantir o fluxo dos veículos.

De acordo com informações da Defesa Civil, com base nos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em Manaíra choveu 107,8mm, 46,2mm no Altiplano, 114,8mm em Tambauzinho, 51,8mm no Cristo, 50,6mm no Grotão, e 39,6mm no Cuiá.

Para todo o Litoral paraibano, a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) é de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de ocorrência de chuvas a qualquer momento do dia.



Relacionadas