TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

Casos de Covid caem na PB, mas é preciso cautela, alerta Secretaria de Saúde

Sobre novas flexibilizações, Daniel Beltrammi afirmou: "Um passo de cada vez"

Por Juliana Alves Publicado em
Paraíba chegou a registrar 4 mil casos de covid-19 em 24h
Paraíba chegou a registrar 4 mil casos de covid-19 em 24h (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A Paraíba deve manter a estabilidade nos casos de Covid-19 neste mês de março, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O cenário atual é diferente do previsto para este período pela SES, que estimava um novo pico de casos e mortes pela doença.

O secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, reconhece a queda no número diários de casos e mortes pelo novo coronavírus, mas alerta sobre a importância de manter os cuidados.

“O mês de março vai acabar marcando essa descida de casos, internações e óbitos”, afirmou ele em entrevista à TV Tambaú. “Não podemos esquecer que os primeiros 90 dias de 2022 foram dias difíceis. A gente precisa primeiro entender que estamos num decréscimo estável, olhar essa estabilidade, para depois discutirmos novos avanços”.

“Mas já há muitos avanços nas novas recomendações sanitárias publicadas neste novo decreto”, pontuou Beltrammi. O novo documento foi publicado nesta segunda-feira (7) em uma edição especial Diário Oficial do Estado (7). Entre as flexibilizações, o Estado liberou o funcionamento de bares, academias e igrejas da Paraíba com 100% da capacidade de público.

O secretário não adiantou se há previsões de medidas menos restritivas, como, por exemplo, a flexibilização do uso de máscara na Paraíba. “Um passo de cada vez para que a gente possa ir na direção do fim dessa situação de emergência sanitária da Covid no estado, no Brasil e no mundo”, afirmou.

Leia também:



Relacionadas