Secretário diz que após "calmaria", a tendência é flexibilizar ainda mais medidas restritivas em JP
"Estamos em uma importante calmaria”, afirmou ele
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) afirmou, nesta terça-feira (22), que pretende flexibilizar ainda mais as medidas restritivas contra a Covid-19. Na última semana, a prefeitura anunciou a desobrigação do uso de máscaras em ambiente abertos em um novo decreto. A medida vai contra a recomendação do governo estadual, que manteve a obrigatoriedade até o próximo dia 7 de abril.
“Essa flexibilização do uso da máscara em locais abertos foi organizada com base nos dados. E nossa tendência é ir flexibilizando cada vez mais”, disse o secretário Luís Ferreira em entrevista à TV Cabo Branco.
“Do mesmo jeito que nós nos debruçamos sobre os dados para restringir, nós nos debruçamos para flexibilizar”, completou.
O secretário destacou o momento de redução na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), novos casos e mortes pelo novo coronavírus em João Pessoa. “Nós avaliamos sempre para tomar nossas decisões o índice de ocupação nos leitos hospitalares, a quantidade de novos casos, mortes. E nós hoje estamos, realmente, em uma importante calmaria”, afirmou ele.
Leia também: