Servidores do INSS devem paralisar atividades em agência de João Pessoa
A mobilização é por reajuste salarial e contratação de mais trabalhadores
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem paralisar as atividades em uma das agências no Centro de João Pessoa, nesta sexta-feira (25). A mobilização reivindica por reajuste salarial e contratação de mais trabalhadores. A paralisação é por tempo indeterminado.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB), o estado de greve foi aprovado em uma assembleia geral, que aconteceu na noite da última terça-feira (22).
O indicativo de greve segue o movimento nacional dos servidores públicos federal, que visa pressionar o governo pela recomposição salarial de 19,99%. Além de melhoria das condições de trabalho, realização de concurso público, valorização das carreiras dos servidores, arquivamento definitivo da reforma administrativa (PEC 32) e revogação da Emenda Constitucional nº 95/2016.
Conforme SindsprevPB, nesta sexta (25), a partir das 6h30, haverá um ato público em frente à agência do INSS no Parque Solon de Lucena. Já às 19h30, está marcada uma assembleia geral virtual com a categoria para avaliar o estado de greve e tirar novos encaminhamentos.
Em contato com o Portal T5, o INSS disse que não iria falar sobre o assunto.
Leia também: