Em uma semana, 400 servidores da Saúde testam positivo para a Covid em João Pessoa
Índice de pessoas afastadas do trabalho fez autoridades suspenderem férias de 500 profissionais.
A onda de novos casos de Covid-19 na Paraíba tem atingido diversos setores sociais e econômicos na Paraíba. Servidores que atuam em hospitais e na atenção básica de saúde também sofrem os impactos da doença. Na linha de frente de combate à pandemia, em uma semana, cerca de 400 profissionais ligados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em João Pessoa, testaram positivo para o novo coronavírus.
O índice de pessoas afastadas do trabalho fez autoridades de saúde de João Pessoa suspenderem as férias programadas de 500 profissionais da áreas hospitalar, atenção primária, ambulatorial e especializada.
No Prontovida, unidade de referência no tratamento à Covid-19, pacientes com atendimentos para outras especialidades foram encaminhados para o Hospital Padre Zé. A unidade voltou a atender apenas pacientes com o novo coronavírus. De acordo com o secretário executivo da Saúde, Luís Ferreira, a previsão da unidade é ofertar 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de enfermaria para o pico dessa nova onda de infecções.
Na rede estadual, o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, suspendeu as cirurgias eletivas em fevereiro. Na unidade, o número de leitos para tratamento de pacientes com Covid teve ampliação de mais dez leitos de UTI e mais 20 leitos de enfermaria.
Veja mais: