João Pessoa reduz horário da testagem gratuita para Covid-19; veja
A redução afeta apenas o posto montado no Centro Universitário Uniesp
A Prefeitura de João Pessoa reduziu o horário da testagem gratuita da Covid-19 para esta quinta-feira (3). A redução afeta apenas o posto montado no Centro Universitário Uniesp, que funcionava até às 22h. Agora, os testes neste local serão realizados das 17h às 21h. Os demais postos espalhados pela cidade continuam das 8h às 12h.
Para ter acesso ao serviço, é necessário fazer o agendamento pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site: vacina.joaopessoa.pb.gov.br. As vagas estarão disponíveis a partir das 19h desta quarta-feira (2).
A testagem começa a ser realizada às 8h e vai até 12h nos seguintes locais: Centro de Vivência da UFPB, USF Integrada Cruz das Armas I, USF Estação Saúde, USF Nova União, USF Alto do Céu Integrada e USF São José. Já nos turnos da tarde e noite, a opção é o Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h às 21h.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o agendamento dos testes só deve ser realizado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.
Dúvidas – A Prefeitura disponibiliza dois números de contato para auxiliar os cidadãos que estão com dificuldades para realizar cadastro, agendar os testes ou outras dúvidas relacionadas ao aplicativo Vacina JP. Nesses casos, a população pode ligar para os números: 3214-7938 e 3218-7181.
Pontos de testagem:
08h às 12h
Centro de Vivência da UFPB
Unidades de Saúde da Família
Distrito Sanitário I
USF Integrada Cruz das Armas I
Distrito Sanitário II
USF Estação Saúde
Distrito Sanitário III
USF Nova União
Distrito Sanitário IV
USF Alto do Céu Integrada
Distrito Sanitário V
USF São José
17h às 21h
Centro Universitário Uniesp
Leia também:
- João Pessoa notifica primeiro caso de leptospirose de 2022
- Ações contra Covid: Estado e Municípios receberam R$ 2,83 bilhões e gastaram R$ 1,82 bilhão
- Cineasta Eliézer Rolim morre, aos 61 anos, vítima da Covid-19
- Aeroportos de Campina Grande e João Pessoa deverão passar por reforma
- Empresa de telemarketing abre 300 vagas de emprego em Campina Grande