Está com sintomas de síndrome gripal? saiba o que fazer
A orientação é para procurar, primeiramente, o serviço de telemedicina ou as unidades de saúde da família (USFs)
Nas últimas semanas, o aumento de casos de Covid-19 e de síndrome gripal preocupou as autoridades de Saúde. Isso porque a procura por atendimento médico teve um crescimento considerável, o que pode causar superlotação em algumas unidades.
Por isso, para as pessoas que estão com sintomas de síndrome gripal, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é para procurar, primeiramente, o serviço de telemedicina ou as unidades de saúde da família (USFs). Assim é possível desafogar os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Como proceder?
A orientação da SMS é de que pessoas com sintomas gripais e/ou febre, dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta, diarreia, distúrbios de olfato e/ou paladar, entre outros sintomas suspeitos, devem entrar em contato com os números 3218-9214 (telefone) ou 98654-6340 (Whatsapp).
Por meio desse serviço, sem precisar sair de casa, é possível obter atestado médico para afastamento das atividades laborais, de acordo com o quadro clínico do paciente.
Casos leves e moderados - devem ser tratados nas USFs, que atendem das 7h às 11h e das 12h às 16h.
Casos de urgência e emergência - procurar hospitais ou as quatro Unidades de Pronto Atendimento: Valentina, Bancários, Cruz das Armas e Oceania (Aeroclube).
Leia também:
- Covid-19: consórcio do Nordeste recomenda cancelamento do carnaval
- João Pessoa vacina todos os públicos nesta sexta (4)
- Covid: testes gratuitos acontecem em sete pontos de João Pessoa
- Na PB: 11 pessoas morreram por causa da Covid-19 nas últimas 24 horas
- Hospital de Trauma de João Pessoa suspende visitas a pacientes internos