Últimas famílias de "Dubai" deixam ginásio em João Pessoa
Desocupação de comunidade localizada em reserva ambiental aconteceu em novembro do ano passado.
Quase três meses após a desocupação da comunidade Dubai, em João Pessoa, as últimas famílias abrigadas no Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira, devem deixar o alojamento nesta sexta-feira (4). De acordo com a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, as três pessoas que continuam no espaço improvisado tiveram problemas na documentação para o cadastramento do auxílio aluguel, de R$ 350, fornecido pela prefeitura. Todas as outras famílias instaladas em outros dois pontos da cidades tiveram o benefício recebido e alugaram moradias.
Em novembro do ano passado, cerca de 400 famílias foram retiradas da comunidade instalada em uma área com mais de 14 hectares. O espaço era uma reserva de Mata Atlântica que teve 85% de devastação. Veja a reportagem com imagens do desmatamento
No ano passado, o Portal T5 denunciou, com exclusividade, o desmatamento feito por famílias em vulnerabilidade em busca de moradia. Cerca de 1.500 pessoas viviam em construções de risco, rodeadas pela devastação que corresponde a 14 campos de futebol.
Veja também: