Vítima de bala perdida morre 15 dias após ser atingida
Josenilton não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com o delegado Paulo Josafá, da delegacia de homicídios de João Pessoa, um homem morreu nesta terça-feira (8) em decorrência das consequências e ferimentos causados por uma bala perdida. O caso aconteceu há cerca de 15 dias, na comunidade do Aratu, em João Pessoa.
Segundo as investigações, a versão da vítima, ainda em vida, apontou que ele foi ferido quando saiu de casa para comprar cigarro. Na ocasião, estaria acontecendo uma troca de tiros entre facções criminosas. Um dos disparos atingiu a coluna do homem, identificado como Josenilton. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Em razão do ferimento, ele ficou paraplégico. A vítima foi encaminhada para casa, onde permaneceu sob cuidados da irmã - apresentada como enfermeira. Ele, contudo, não resistiu e morreu.
Segundo o delegado, "as circunstâncias, segundo a versão que ele deu em vida, é que fez o percurso para comprar cigarro quando o disparo aconteceu". Foi aberto um inquérito para apurar as causas e circunstâncias da morte. Paulo ainda afirmou que contra a vítima não haviam registros criminais prévios.