Reitor da UFPB confirma retorno de aulas presenciais a partir do dia 21
A universidade divulgou uma nota comunicando o retorno das aulas presenciais
O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, confirmou nesta quinta-feira (10) que as aulas na instituição voltarão de forma presencial a partir do dia 21 de fevereiro. Ele acompanhou um protesto organizado por estudantes da universidade que pediam a volta das aulas presenciais.
À imprensa, Valdiney afirmou: "dia 21 de fevereiro, aula presencial. É um compromisso do Consepe [Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão]", disse. "Não há nenhuma determinação contrária a essa", completou.
"Não é o reitor que determina o calendário, é o Consepe", destacou ele.
Em nota, a UFPB comunicou o retorno das aulas presenciais. Confira na íntegra:
"A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vem a público reafirmar que o início das aulas do período letivo 2021.2 está previsto para 21 de fevereiro, no formato presencial, conforme aprovado pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) no dia 16 de novembro de 2021, quando foi votado o referido calendário acadêmico do período regular (RESOLUÇÃO Nº 45/2021).
O Consepe normatizou o período letivo 2021.2 como regular, com previsão de retorno das atividades presenciais, respeitando as excepcionalidades previstas pela Instrução Normativa - IN 90.
Nenhuma alteração na resolução que definiu o retorno presencial foi aprovada pelo Consepe, que tem reunião prevista para ocorrer nos próximos dias para tratar sobre o tema".
Leia também:
- PB terá 'Dia C' para ampliar vacinação de crianças contra a Covid-19
- Suspeito de participar da morte de parente de Aécio Neves é preso na PB
- Polícia ainda não sabe a motivação da morte de comerciante e trabalha com hipótese de vingança
- Covid-19: Paraíba notifica mais de 3 mil casos e 15 mortes em 24h
- Saiba como consultar locais de provas do concurso da Polícia Civil da PB