Quase 3 meses depois, últimas famílias de "Dubai" deixam ginásio em JP
Desocupação de comunidade localizada em reserva ambiental aconteceu em novembro do ano passado.
As últimas famílias retiradas da comunidade Dubai deixaram nesta segunda-feira (14) o Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A saída das últimas pessoas do abrigo improvisado chegou a ser anunciada pela Secretaria de Habitação para o dia 4 de fevereiro, mas a mudança foi adiada.
De acordo com a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, as três pessoas que permaneceram no espaço após quase três meses tiveram problemas na documentação para o cadastramento do auxílio aluguel, de R$ 350, fornecido pela prefeitura.
Todas as outras famílias instaladas em outros dois ginásios da cidades tiveram o benefício recebido e alugaram moradias.
Em novembro do ano passado, 416 famílias foram retiradas da comunidade instalada em uma área com mais de 14 hectares. O espaço era uma reserva de Mata Atlântica que teve 85% de devastação. Veja a reportagem com imagens do desmatamento
No ano passado, o Portal T5 denunciou, com exclusividade, o desmatamento feito por famílias em vulnerabilidade em busca de moradia. Cerca de 1.500 pessoas viviam em construções de risco, rodeadas pela devastação que corresponde a 14 campos de futebol.
Veja mais: