Agricultores protestam contra projeto de lei que facilita agrotóxicos no Brasil
Integrantes de movimentos agrícolas realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (16), em João Pessoa, contra a aprovação de um projeto de lei que facilita a autorização de agrotóxicos no Brasil.
A manifestação aconteceu em frente ao Ministério da Economia, na Avenida Epitácio Pessoa. Os trabalhadores atribuíram a proposta como "politica genocida dos agrotóxicos" e também reclamaram de ausência de politicas publicas para o campo.
Participaram do protesto representantes de movimentos sociais, como a Comissão da Pastoral da Terra (CPT), Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetag) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que fixa prazo para a obtenção de registro de agrotóxicos no país. A proposta ainda centraliza o Ministério da Agricultura as tarefas de fiscalização e análise desses produtos para uso agropecuário. Foram 301 votos a favor, 150 contrários e 2 abstenções.
A bancada paraibana ficou dividida. Cinco deputados votaram contra e cinco foram favoráveis ao projeto. Veja como votou cada deputado
Veja mais: