Lojistas cobram ações de segurança pública de governo da Paraíba
Secretários de Segurança Pública e da Administração Penitenciária estiveram em Brasília, onde cobraram recursos.
Lojistas da Paraíba cobraram ações de segurança pública ao Governo do Estado. Para a categoria, empreendimentos de diversas categorias têm sofrido com as ações criminosas.
De acordo com Nivaldo Vilar, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), João Azevêdo (Cidadania) não respondeu o documento enviado pelas entidades integrantes do movimento.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa, nesta quinta-feira (17), Vilar disse que cobrou uma reunião com a Secretaria de Segurança para tentar uma solução para o problema. "Todos os dias, arrombamentos, assaltos, roubos de cargas, gangue da marcha à ré, está insuportável", disse.
Pedido de ajuda
Os secretários de Segurança Pública, Jean Nunes e da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, estiveram nesta quarta-feira (16), em Brasília, com o ministro da Justiça, Anderson Torres. Na reunião, os gestores da Paraíba cobraram a liberação de verbas para aperfeiçoar a segurança pública.
"Além da liberação das verbas, também formalizamos a implantação da Força Tarefa para combater o crime organizado no nosso estado e em todo o Nordeste", destacou Adauto Fernandes, secretário Executivo da SERI que também esteve no encontro.
Veja mais: