TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Na Grande João Pessoa

Bayeux decreta ponto facultativo durante Carnaval

Município não suspendeu a folga, como recomendado pelo governo da Paraíba.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Procuradoria se reúne com presidência da Câmara sobre greve em Bayeux
Procuradoria se reúne com presidência da Câmara sobre greve em Bayeux (Foto: Divulgação)

O novo decreto da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, definiu a permanência do ponto facultativo de carnaval. As medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia foram assinadas pela prefeita Luciene Gomes, que definiu ainda a suspensão das atividades presenciais nas repartições públicas até o dia 6 de março.

+ Veja o decreto com regras da Paraíba

Nos eventos sociais na modalidade shows a serem realizados no município será permitida a capacidade de 60% do local e deverá ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Também fica decidido que as missas e cerimônias realigiosas poderão ocorrer com a ocupação de 70% da capacidade local, observando o distanciamento de 1,0m entre os fiéis e a utilização de máscaras faciais e disponibilização de alcool 70%.

Continuam funcionando no período do decreto salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, observando todas as normas de distanciamento social e exigindo a apresentação prévia do comprovante de vacinação de todos os clientes, empregados e colaboradores, sendo academias, com 60% da capacidade; escolinhas de esporte; instalações de acolhimento de crianças, como creches e similares; pousadas e similares; construção civil e indústria.

“Nesse momento é preciso que toda população fique atenta e redobre os cuidados para evitar que este vírus continue se espalhando por toda a cidade”, afirmou a prefeita Luciene Gomes. “Seguimos buscando formas de prevenção para que juntos possamos vencer esse vírus”, completou a prefeita.

Ainda por conta da nova variante Ômicron que tem elevado o número de casos, as atividades presenciais nos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal permanecem suspensas até o dia 6 de março, com exceção dos órgãos ligados à Secretaria de Saúde, Conselhos Tutelares I e II, Bolsa Família, Restaurante Popular, Cemitério Central, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito – DMTRAN.

Veja mais:



Relacionadas