Hospital do Valentina volta a atender crianças sem Covid-19
Leitos tiveram desocupação e quadro permite retorno de outras patologias a unidade de saúde.
O Hospital Municipal do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, voltará a atender crianças sem Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (21) pela secretária de Saúde, Margareth Diniz.
Segundo a gestora, houve desocupação dos leitos - que estavam com alta demanda - e isso permite a reinserção para tratamento de outras patologias. Dos 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nove seguem com pacientes para Covid-19. Contudo, apenas uma criança está no período de isolamento. As demais completam o tratamento e poderão receber alta em breve.
A unidade também conta com 40 leitos de enfermaria, destes 13 estão ocupados no momento. Com a liberação, o hospital retoma com a condição de separar 10 leitos para crianças com deficiências.
“Queremos informar a população que isso é importante para que possamos colocar o hospital em pleno funcionamento”, afirmou. Desta forma, pais e responsáveis já poderão buscar os serviços oferecidos na comunidade assim que necessário.