Prédio de fábrica destruída por incêndio corre risco de desabar
De acordo com o Major Antônio, porta-voz do Corpo de Bombeiros, ainda há um foco de fogo no local.
O prédio da fábrica Alpargatas, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, que foi destruído por um incêndio, na madrugada da segunda-feira (21), corre o risco de desabar. De acordo com o Major Antônio, porta-voz do Corpo de Bombeiros, ainda há um foco de fogo no local.
Ele explicou que o resfriamento do almoxarifado não foi feito por que há risco de queda do teto. "A empresa pode nos apoiar fazendo o escoramento das áreas não sinistradas e assim as nossas equipes poderão atuar no combate", contou.
Férias coletivas
A empresa informou que os funcionários devem entrar em férias coletivas de pelo menos dez dias até que tudo se reestabeleça.
A empresa afirmou que não houve vítimas ou "danos a pessoas" e que, no dia, os funcionários foram dispensados antes do início do turno de trabalho. O incêndio não teve impacto significativo na fábrica, que representa menos de 3% do volume anual total de produção da companhia, diz a Alpargatas.
Maior parte das chamas foi controlada em 12 horas de trabalho
Após quase 12 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros, o incêndio na fábrica de calçados foi controlado. O fogo foi percebido no final da madrugada desta segunda-feira (21). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros começou o trabalho para apagar as chamas por volta das 5h. Ao todo, 20 viaturas foram utilizadas e pelo menos 20 militares se revezam desde o início da ação de combate ao fogo.
Veja também: