Após festas de fim de ano, crescem internações por Covid na PB
Maior ocupação de leitos é registrada na Região Metropolitana de João Pessoa, com taxa de 33%.
O número de pessoas internadas para tratamento da Covid-19 cresceu nos últimos 15 dias na Paraíba. Dados sobre o quantitativo de pacientes hospitalizados a cada 24 horas e do total de internados em unidades de saúdes foram divulgados nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
No dia 21 de dezembro, sete pessoas foram internadas em unidades de referência para tratamento contra o novo coronavírus. Nesse dia, 82 pacientes ocupavam leitos e recebiam atendimento em combate aos efeitos da doença.
Nessa segunda-feira (3), 18 pessoas foram hospitalizadas. Elas se uniram a outros 75 pacientes, somando 93 internados na Paraíba. O aumento é de 13% em comparação a última quinzena.
Para a SES, o aumento de internações pode ser explicado pelos encontros durante as festa de fim de ano, lotação de bares e restaurantes, assim como, pela circulação de uma nova variante, a Ômicron, que já tem transmissão sustentada no Brasil.
Boletim
A atualização mais recente da SES mostra que a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 16%. Apenas entre os leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 33%. Em Campina Grande, estão ocupados 8% dos leitos e no sertão, 19%.
Nas últimas 24 horas foram registrados ainda 25 novos casos de Covid-19 no estado, totalizando 464.590 diagnósticos confirmados da doença desde o início da pandemia. Até o momento, 9.600 mortes foram contabilizadas na Paraíba.
Veja mais: