'A renda é pouca', diz idoso em busca de comida em supermercado incendiado
Demolição da estrutura aconteceu após 12 horas de combate ao incêndio, em João Pessoa.
A destruição causada pelo fogo em um supermercado no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, fez pessoas necessitadas buscarem comida após a demolição do prédio onde funcionava o estabelecimento. Nesta sexta-feira (7), muitos se arriscaram entre os focos de incêndio, entulho e fumaça.
Aos 62 anos, o servente de pedreiro Gilvando Alves, dividia o cenário de destruição com outras pessoas que buscavam comida. Ele procurava um pacote de café para levar para casa onde mora com outras quatro pessoas em um bairro vizinho.
Em entrevista ao repórter Flávio Fernandes da TV Tambaú, o trabalhador da construção civil disse que vive de auxílios assistenciais. "A gente recebe benefício do governo, mas a renda é pouca. Estou procurando algo que eu possa aproveitar, um cafezinho ou um açúcar", contou.
O incêndio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu o supermercado por volta das 4h dessa quinta-feira (6). Parte da área foi encoberta por uma fumaça de cor branca. Moradores relataram mau cheiro e dificuldades para respirar em razão do incidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram atendimento à ocorrência. Trechos próximos ao foco das chamas foram isolados pelas equipes que trabalharam por mais de quatro horas no local. O supermercado é um dos mais movimentados da área. A Rua Radialista Geraldo Campos, onde fica o imóvel, foi interditada. O trânsito foi interrompido e os motoristas orientados a pegar outras vias para ter acesso à região.
O proprietário do local informou à imprensa que o estabelecimento possui seguro e que os danos não foram contabilizados. Ele revelou ainda que as mercadorias que estavam num espaço anexo ao supermercado foram retiradas.
*Com colaboração do repórter Flávio Fernandes, da TV Tambaú.
Veja mais: