Na PB, Covid mata dez vezes mais crianças de 0 a 4 anos do que maiores de 5
Menores de 1 ano são maioria entre diagnosticados com a doença desde o início da pandemia.
A vacinação contra a Covid-19 para crianças no Brasil tem aplicação autorizada para o publico entre 5 e 11 anos de idade. No entanto, menores de 4 anos são os mais vulneráveis ao novo coronavírus. Mortes e internações pela doença na Paraíba afetam mais crianças de 0 a 4 anos do que aqueles com idade superior aos 5 anos.
Na Paraíba, entre 0 e 14 anos, foram 33 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Do total, 3 tinham de 5 a 14. Entre 0 e 4, o número de óbitos alcançou 31 vítimas, o que representa dez vezes mais ocorrências que na faixa acima de 5.
Veja o índice de mortes e internações de crianças por Covid no Brasil:
Para o secretário executivo de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, a vacinação para menores de 5 anos possui estudos em andamento. "As análises para isso estão seguindo. Apesar das crianças menores de 4 anos estarem mais vulneráveis, os estudos para esse público são mais difíceis e demandam mais tempo. Provavelmente, a Inglaterra sairá na frente com a imunização para esse público", explicou.
Nesta segunda-feira (24), a campanha de vacinação na capital paraibana foi estendida para crianças a partir dos 10 anos, mas a procura pelos imunizantes está abaixo do esperado. "Os números estão em crescimento, mas ainda é abaixo do esperado. Esperamos uma melhora no retorno das aulas e com a possibilidade de realizar a vacinação nas escolas", disse o médico.
Veja os pontos de vacinação abertos em João Pessoa
Fique por dentro: