João Pessoa disponibiliza novo número para agendar testes de Covid
Novo telefone é o (83) 98654-6377
Secretaria de Saúde de João Pessoa anunciou um novo canal para o agendamento de testes para a Covid-19. Além dos dois números que já existem, o (83) 3214-7938 e (83) 3218-7181, será disponibilizado outro telefone para ligações, que é o (83) 98654-6377. O novo canal passa a valer a partir desta terça-feira (25).
Nesta segunda (24), algumas pessoas relataram que não estavam conseguindo agendar o serviço, que antes era realizado por livre demanda.
O agendamento para testagem, conforme a Secretaria, só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, é importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.
“A demanda começou a aumentar e, para o primeiro dia, já agendamos bastante. Agora precisamos organizar e fazer o agendamento justamente para aquelas pessoas que estão realmente necessitando, que são indivíduos com sintomas ou com alguma síndrome gripal há pelo menos três dias. Essas pessoas ligam e o atendente vai fazer uma triagem e uma avaliação se realmente é necessário fazer o teste”, afirmou.
Os testes – São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.
Locais
- das 8h às 12h, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep (Rua Rodrigues Chaves, 99, no bairro Trincheiras);
- das 13h às 16h, no Laboratório Central de João Pessoa – Lacen-JP (Rua Alberto de Brito, s/n, em Jaguaribe);
- das 17h às 22h, no Centro universitário Uniesp (BR-230, Km 14, s/n).
Leia também:
- Confira os melhores sites para comprar visualizações no YouTube
- Vacinação em João Pessoa acontece em 60 postos nesta terça (25)
- Covid-19: Paraíba notifica 856 casos e 5 mortes em 24h
- Positivados para Covid-19 podem pedir atestado pelo Whastsapp; saiba mais
- Policial da Paraíba é preso após manter ex-mulher refém no RN