João Pessoa deve ter decreto mais rígido para tentar barrar ômicron, diz secretário
A vigência do atual decreto acaba no dia 31 de janeiro
Para tentar conter essa nova onda de casos de Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa deve trazer um decreto mais restritivo para o mês de fevereiro. A vigência do atual decreto acaba no dia 31 de janeiro. Uma reunião deve acontecer na tarde desta quinta-feira (27) para discutir pontos sobre o novo decreto.
De acordo com Luís Ferreira, Secretário Executivo de Saúde de João Pessoa, devem participar da reunião o prefeito Cícero Lucena, a secretária Margareth Diniz e o vice-prefeito Léo Bezerra.
"Nos reuniremos justamente para tratar desse tópico. Todos os carnavais, aquela fase pré carnavalesca que foi cancelada. Os carnavais de rua e carnaval tradução também foram cancelados. Então, já existe uma preocupação importante da Prefeitura em relação a tentar controlar mais essas aglomerações. Hoje nós vamos conversar para tentar traçar estratégias baseadas em características técnicas para que a gente consiga diminuir, ou pelo menos apaziguar essa transmissibilidade que tão grande está", explicou Ferreira.
Veja também: