Vídeo: reservas do setor hoteleiro devem cair após cancelamento do Réveillon em JP
O temor de uma nova onda do vírus é maior do que a expectativa de aproveitar a festa ou lucrar com a movimentação de turistas
Comerciantes do segmento turístico de João Pessoa concordam com o cancelamento da festa de réveillon, anunciado na última segunda-feira (29) pelo prefeito Cícero Lucena. No decreto mais recente, com medidas contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa autoriza as pessoas utilizarem a faixa de areia na noite de réveillon, mas não é permitido o uso de tendas e similares.
O temor de uma nova onda do vírus é maior do que a expectativa de aproveitar a festa ou lucrar com a movimentação de turistas e potenciais consumidores. No setor hoteleiro, o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Gustavo Paulo Neto, disse que a decisão foi acertada.
"Sem dúvida. Há a probabilidade de haver um grande número de cancelamento de nossas reservas, mas nós somos favoráveis realmente ao cancelamento de eventos grandes como esse", enfatizou.
Quem também concorda com a decisão é a pedagoga Maria Luísa Lira. "Fez certo, porque aí as pessoas já estão relaxando demais", afirmou, enquanto uma comerciante informal, Orleide Cristine, que atua na orla disse que cancelar a festa foi uma atitude sensata. "Porque ainda não é cem por cento concreto que a pandemia acabou e eu acredito que, para evitar outra paralização futura e outros prejuízos pra todo mundo, eu acho que foi a melhor opção", opinou.
Leia mais: