Hospital de Campina Grande zera internações de pacientes com Covid pela primeira vez
Cidade do Agreste da Paraíba tem menor média de ocupação de leitos entre regiões do estado.
Campina Grande, no Agreste da Paraíba, tem a menor ocupação de leitos de UTI para adultos em tratamento da Covid-19 no estado. No boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quarta-feira (8), a ocupação desses leitos na região ficou em 2%. Na enfermaria o índice de internados é de 1%.
Hospital de Clínicas zerou o número de pacientes em tratamento do novo coronavírus pela primeira vez desde o início da pandemia.
Outras unidades de referência para tratamento da doença na cidade são o Hospital Pedro I e a Maternidade Elpídio de Almeida. Nessas unidades, cinco pessoas estão internadas.
Em todo o estado, a média da ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) é de 17%. Entre os leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação está em 33%. No sertão, 26% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 11 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 94 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Segundo a Secretaria de Saúde, 252 novos casos de Covid-19 foram registrados no estado. Entre os diagnósticos confirmados, nove (3,57%) são moderados ou graves e 243 (66,43%) são leves. A Paraíba totaliza 462.240 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.
Também foram confirmados quatro novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.552 mortes. O boletim registra ainda 35.104 pacientes recuperados da doença.
Óbitos
Até esta quarta-feira, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. As mortes confirmadas neste boletim aconteceram entre os residentes dos municípios de Cachoeira dos Índios (1); Cacimba de Dentro (1); Campina Grande (1) e João Pessoa (1). As vítimas são dois homens e duas mulheres, com idades entre 60 e 82 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais frequente e uma das vítimas não possuía comorbidade.
Cobertura Vacinal
Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 5.900.422 doses. Até o momento, 3.088.650 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.478.357 completaram os esquemas vacinais, o que representa 81,57% da população com idade a partir de 18 anos. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 2.414.066 tomaram as duas doses e 64.291 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 10.324 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 323.091 doses de reforço na população. Estão com esquemas vacinais atrasados na Paraíba, com base nos aprazamentos preconizados pelo Ministério da Saúde, 458.097 indivíduos. Esse número se refere às pessoas que receberam a primeira dose e não receberam a segunda, ou que receberam ambas as doses do esquema primário e ainda não receberam o reforço. A Paraíba já distribuiu um total de 6.720.103 doses de vacina aos municípios.
Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus
Veja mais: