CRM-PB interdita Unidade Básica de Saúde de Paratibe II
Essa mesma unidade já tinha sido interditada em fevereiro desse ano
O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) interditou eticamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Paratibe II, que fica no bairro de Gramame, em João Pessoa. A equipe de fiscalização do conselho esteve na UBS na última terça-feira (7) e constatou que as inconformidades observadas no dia 21 de outubro não tinham sido corrigidas.
De acordo com CRM-PB, há mofo nos consultórios médicos, problemas elétricos e falta de equipamentos para realização de consultas na unidade. O CRM constatou também que há um esgoto a céu aberto aberto na lateral, o que causa mau odor nos locais de atendimento.
Essa mesma unidade já tinha sido interditada em fevereiro desse ano e, após reparos, foi liberada para funcionar de novo em março. A interdição ética é aquela que impede que médicos atendam pacientes no local.
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa diz que já iniciou a um plano de recuperação de todas as Unidades de Saúde e que já está adotando as medidas necessárias para que a unidade de Paratibe II possa voltar a atender pacientes o mais rápido possível.