Ex-moradores de "Dubai" iniciam mudanças após recebimento do auxílio aluguel
Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta quarta (15), Cícero Lucena disse que tem dado assistência aos moradores.
Após 22 dias, mais de 40 ex-moradores da comunidade Dubai devem deixar ainda nesta semana os ginásios onde estão abrigados desde a reintegração de posse da área de preservação de Mata Atlântica, em João Pessoa. Cerca de 120 famílias já receberam autorização para o auxílio moradia, de R$ 350, da Secretaria Municipal de Habitação, e R$ 50, como auxílio alimentação, do governo da Paraíba.
De acordo com a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, três famílias já estão em casas alugadas que devem ser pagas com o benefício. Outras 40 famílias tiveram o processo de mudança iniciado.
Desde a operação da Polícia Militar, que realizou a reintegração de posse no dia 23 de novembro, 284 famílias foram alojadas em três locais: o CPDAC, a escola João Gadelha e o ginásio Hermes Taurino.
Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta quarta-feira (15), o prefeito Cícero Lucena (PP) afirmou que busca diálogo com os moradores, tem dado assistência com refeições e serviços de saúde. Confira parte dessa entrevista no fim da matéria
Protesto
Nesse terça-feira (14), um grupo de pessoas retiradas da comunidade de Dubai, protestam no Centro Administrativo de João Pessoa. Os integrantes da manifestação pedem melhores condições de abrigo, alimentação e saúde. Os manifestantes se reuniram em frente a loja da Havan, na BR-230. Em seguida, caminharam até o prédio da Prefeitura de João Pessoa. Corredores e salas do ambiente foram invadidas. Na BR-230, dois trechos foram interditados no protesto.
A manifestação encerrou com a chegada dos moradores à Câmara Municipal de João Pessoa, onde eles cobraram
Infecções por Covid-19
Subiu para 16 o número de pessoas diagnosticadas pelo novo coronavírus entre os abrigados no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC). Inicialmente, 12 pessoas infectadas foram encaminhadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPA), onde, em isolamento, receberam tratamento. Neste semana, quatro novos casos foram confirmados.
De acordo com Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, dos casos confirmados, apenas duas pessoas continuam em isolamento por ainda apresentarem diagnóstico positivo.
Veja mais: