TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra a Covid-19

Marcelo Queiroga confirma audiência pública da vacinação infantil

Anúncio do gestor paraibano foi feito em entrevista coletiva neste sábado (18).

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Médico paraibano Marcelo Queiroga comanda Ministério da Saúde
Médico paraibano Marcelo Queiroga comanda Ministério da Saúde (Foto: Alan Santos/PR)

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou neste sábado (18) a realização de uma audiência pública, no dia 4 de janeiro de 2022, para debater a decisão da Anvisa que autorizou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer. O anúncio foi feito em entrevista coletiva, em que esteve acompanhado do Advogado-Geral da União, Bruno Bianco.

De acordo com Queiroga, a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai), vinculada ao Ministério da Saúde, vai divulgar um documento técnico sobre o tema já na próxima semana, para consulta pública. No dia 4 de janeiro, o estudo da Câmara e a autorização da Anvisa publicada em 16 de dezembro serão debatidas. Só um dia depois, 5 de janeiro, é que o Ministério deve divulgar a decisão a respeito da vacinação infantil.

O cronograma foi divulgado por Queiroga um dia após o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandovski, determinar que o Governo Federal se manifestasse em até 48 horas sobre a vacinação infantil. Em live divulgada na quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia manifestado descontentamento com a Anvisa pela liberação da vacina pediátrica. Em tom de ameaça, ele pediu os nomes dos técnicos da agência responsáveis pela decisão.

O Brasil não é o primeiro a liberar a vacinação da Pfizer contra Covid a crianças de 5 a 11 anos. Agências regulatórias equivalentes à Anvisa nos Estados Unidos e União Europeia já permitiram a aplicação pediátrica.

Veja mais:



Relacionadas