Banda de Gusttavo Lima: trecho onde ocorreu acidente é crítico, diz PRF
Uma perícia será realizada e vai apontar o que teria provocado o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal deu mais detalhes sobre o acidente envolvendo músicos da banda do cantor Gustavo Lima, na manhã desta segunda-feira (20), no Km 206 da BR-230 nas proximidades da cidade de Soledade, no Agreste da Paraíba.
No programa O Povo na Tv, da Tv Tambaú, Priscila Machado, da PRF, disse que pode ter ocorrido alguma situação de saúde com o condutor do Uno, que não tinha veículos à frente e invadiu a faixa contrária até colidir com a van que levava os músicos.
Ela ainda confirmou que o motorista do Uno também foi atendido no local e encaminhado para um hospital, mas sem gravidade. "Foi uma colisão frontal, que poderia ser bem grave. Ainda bem que não houve mais ferimentos", comentou Priscila Machado, que ainda disse que as causas do acidente serão conhecidas após realização de uma perícia.
O trecho onde ocorreu o acidente é considerado crítico pela Polícia Rodoviária Federal, devido as características da via, requerendo maior atenção dos condutores.
Os feridos
Ao menos cinco pessoas se machucaram em razão da colisão. As vítimas são os passageiros da van. O grupo foi socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, também no Agreste da Paraíba. Das cinco, quatro apresentaram escoriações leves e foram liberadas.
A quinta vítima passou por uma drenagem no abdômen e está em observação. Até a última atualização desta matéria ele estava consciente e o estado de saúde era considerado estável.
O veículo da banda
A van foi contratada pela banda para realizar o deslocamento na região. Após o acidente, um reboque particular foi acionado para realizar a remoção. Já no caso do carro, a PRF informou que fará o recolhimento ao pátio da corporação. Uma testemunha disse à reportagem da TV Borborema, afiliada ao SBT em Campina Grande, que o Fiat Uno seguia na mão contrária e por pouco não colide frontalmente.
O motorista da van teria tentado desviar do choque mas o Fiat Uno bateu no pneu e isso provocou um capotamento. Haviam cerca de 12 pessoas na van. O condutor do carro envolvido no acidente não permaneceu no local. A PRF, contudo, encontrou documentos. Trata-se de um idoso que não teve a identificação revelada.
Assessoria de Gusttavo Lima
O Portal T5 está em contato com a assessoria do artista, mas até o fechamento desta matérias, as ligações não foram atendidas.
Leia mais: