17 tiros: jovens são assassinados no Litoral Sul da Paraíba
A primeira vítima foi um agricultor, de 27 anos. Na segunda ocorrência, um homem montava guarda-sóis na praia quando algozes se aproximaram.
Ao menos dois crimes foram registrados na manhã desta terça-feira (21), no Litoral Sul da Paraíba. Somados, os disparos efetuados contra as duas vítimas chegam a casa dos 17 tiros. Os homicídios aconteceram em Pitimbu e Jacumã.
No primeiro caso, um agricultor foi morto na comunidade Taquara, em Pitimbu, com 10 tiros. A vítima, de 27 anos, foi identificada como Nailton Gonçalves da Silva. Ele teria sido baleado dentro da própria casa por vota das 7h40. Familiares informaram que o homem seria usuário de drogas. Não foram detalhadas informações sobre como o crime aconteceu. A polícia investiga se o caso tem relação com a disputa de facções criminosas instaladas na região.
Em sequência, um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros na praia de Jacumã, em Conde, a cerca de 30 km de Pitimbu. Instantes antes da morte, a vítima auxiliava a mãe na montagem de guarda-sóis na faixa de areia. Ela, inclusive, presenciou o crime. Ao menos dois homens em uma moto chegaram ao local e realizaram vários disparos contra o rapaz. Identificado como José Abílio Ramos Filho, ele foi atingido ao menos por sete disparos nas regiões da cabeça, braços e costas. A Polícia Militar foi acionada ao local. Os criminosos fugiram logo após o crime. A vítima também trabalhava em um quiosque na praça central da região. De acordo com a mãe, o mesmo usava drogas e possivelmente tinha dívidas. A motivação do crime, contudo, deve ser esclarecida pela polícia.