Radar de velocidade será instalado no 'Retão de Manaíra' após tragédias
Anuncio acontece após tragédias que mataram motociclistas na principal via do bairro.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou nesta quarta-feira (22) que instalará um radar de velocidade na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, no bairro de Manaíra - mais conhecida como 'Retão de Manaíra'. O local é o mesmo onde aconteceram mortes de motoboys em decorrência de situações no trânsito. Os casos de maior repercussão são os de Kelton Marques - atropelado por um motorista a 163 km/h há cerca de três meses, e, agora, o de Igor Caetano - morto após ser surpreendido por um motorista de aplicativo durante conversão irregular ontem, terça-feira (21). Ambos perderam a vida enquanto trabalhavam.
De acordo com a instituição, o equipamento deve começar a funcionar nesta quinta-feira (23). A instalação deve acontecer nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
George Morais, superintendente da pasta, informou que "por um período de dez dias agentes estarão informando, educando e orientando a população para mais este equipamento que tratá segurança viária a um dos principais corredores da cidade interligando bairros importantes como Manaíra, Bessa, ligando a avenida Tancredo Neves e a BR-230".
Retão de Manaíra não tem registros de excesso de velocidade, diz Semob
Em outubro deste ano, o Portal T5 produziu uma reportagem mostrando que a Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, não tem registros de infrações por excesso de velocidade de veículos neste ano. A ausência das penalidades no Retão de Manaíra, onde morreu atropelado o motoboy Kelton Marques, 33 anos, demonstra a fragilidade de fiscalização da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana).
Na época, o órgão de mobilidade da Prefeitura de João Pessoa disse à reportagem que havia iniciado processo para instalação de um redutor de velocidade e a previsão de instalação era até o final do mês de novembro.