Goianos são resgatados após corrente marinha arrastá-los em praia da Paraíba
Equipes do Batalhão de Busca e Salvamento realizaram o resgate.
Equipes do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de uma família natural de Goiás que foi arrastada pela corrente marinha na praia de Coqueirinho, no Litoral Sul da Paraíba. O caso foi registrado na tarde deste sábado (25). Segundo o relato do BBS, um idoso de 66 anos; a filha, de 44; e a neta, de 5, foram levados pela corrente de retorno e não conseguiram deixar o local a nado.
"No meio do pânico que passava essa família, [a equipe] surge para realizar o resgate das três vítimas. Os guardas-vidas Cb Guilherme e Cb Ariano - este último foi quem avistou a família em pânico - contaram com apoio do Cb Guilherme para realizar o salvamento", diz o resumo. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Veja
A corporação ainda faz um alerta para que a população escolha tomar banho de mar em praias onde há presença de guarda-vidas. Além disso, deve-se perguntar qual o melhor lugar para o banho. Não é recomendado o banho de mar onde a água passa do umbigo. E a distância que uma criança deve ficar no mar para o adulto responsável é de um braço.