TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
solidariedade

Bombeiros da PB são enviados para ajudar nas buscas e resgates na BA

Os bombeiros saíram da Paraíba na neste sábado (25).

Por Gracielle Araujo Publicado em
Parte da equipe do Corpo de Bombeiros enviada para Bahia.
Parte da equipe do Corpo de Bombeiros enviada para Bahia. (Foto: Divulgação / Twitter @joaoazevedolins)

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba está enviando equipes em apoio ao Estado da Bahia. Estão em deslocamento 20 bombeiros e mergulhadores, conforme o governador da Paraíba, João Azevêdo.

Além das equipes, equipamentos e materiais de salvamento também foram encaminhados para ajudar com as buscas e salvamentos. Os bombeiros saíram da Paraíba na noite deste sábado (25).

             

               (Foto: Twitter @joaoazevedolins)

Em publicação no Twitter, João Azevêdo, prestou solidariedade e desejou força ao povo baiano. “Toda nossa solidariedade ao povo da Bahia nesse momento difícil que estão enfrentando por causa das chuvas. Estamos enviando uma equipe com 20 bombeiros, mergulhadores, equipamentos e materiais de salvamento. Que Deus os guie e protejam nessa missão. Toda força para o povo baiano superar esse momento. Nordeste unido pela Bahia!”, escreveu o governador da Paraíba.

Sobre as chuvas na Bahia

Os números de desabrigados e desalojados no sul da Bahia por causa das chuvas que começaram na última quinta-feira (23) vêm aumentando.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1433947&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1433947&o=node A Defesa Civil do estado e as prefeituras das cidades atingidas informaram neste sábado (25) que são quase 4,2 mil desabrigados e mais de 11,2 mil desalojados. Os feridos são 286 e 17 morreram nas enchentes. A população atingida chega perto de 380 mil pessoas de 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado e Vitória da Conquista.

*Com informações da Agência Brasil

Leia também:

Está com sintomas gripais? Saiba onde procurar atendimento em JP

João Pessoa tem 100 vagas de trabalho abertas nesta semana 

+ ‘Notório aumento significativo de síndromes gripais’, diz médico sobre casos na Grande JP



Relacionadas