TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
hospital universitário

HU suspende atendimento à gestantes por demanda espontânea, em JP

O motivo é uma reforma da fachada que precisa ser realizada por questões de segurança

Por Carlos Rocha Publicado em
HU de João Pessoa suspende atendimento à gestantes por demanda espontânea
HU de João Pessoa suspende atendimento à gestantes por demanda espontânea (Foto: Reprodução / Assessoria HULW)

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, que fica no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, deve deixar de atender gestantes por demanda espontânea. Os atendimentos continuam na instituição, mas apenas de grávidas encaminhadas de outras unidades de saúde. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (27).

O motivo, de acordo com um comunicado emitido pelo hospital, é uma reforma da fachada que precisa ser realizada por questões de segurança. A obra fará com que o número de leitos disponíveis seja diminuído.

Confira o comunicado na íntegra:

O HULW - UFPB/Ebserh informa que, em decorrência da reforma da fachada do hospital, motivada por questões de segurança, a sua maternidade não fará atendimento nem admissão por demanda espontânea, a partir de 27 de dezembro de 2021.

Os atendimentos passarão a ser regulados pelas outras maternidades de João Pessoa, com manutenção do atual fluxo a pacientes do Pré-natal de Alto Risco e do Serviço de Assistência Especializada Familiar Materno Infantil.

A necessidade de regulação dos atendimentos se dá pela redução no número de leitos ofertados, uma vez que adequações das áreas internas do hospital são fundamentais para a consecução da obra.

O HULW reforça que tem investido na melhoria das suas instalações para oferecer à sociedade serviços de qualidade com o conforto e a segurança necessários.



Relacionadas