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Após reclamação na internet, paciente consegue continuidade de tratamento contra câncer

Prefeitura e unidade de saúde informaram que uma falha de comunicação levou o usuário a acreditar que o tratamento havia sido interrompido.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.
Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. (Foto: Governo da Paraíba/Divulgação)

Um paciente em tratamento de Leucemia Mieloide Aguda no Hospital Napoleão Laureano (HNL), em João Pessoa, usou as redes socais para denunciar a suposta suspensão dos procedimentos em combate à doença. Em nota, a Prefeitura da capital e a unidade de saúde informaram que uma falha de comunicação levou o usuário a acreditar que o tratamento havia sido interrompido.

De acordo com a gestão municipal, o paciente terá a regulação autorizada nesta terça-feira (28), quando haverá o encaminhamento para o para o Hospital Napoleão Laureano, onde prosseguirá com o tratamento.

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa disse que jamais existiu "qualquer medida que pudesse impedir ou mesmo adiar o tratamento indicado para o paciente (quimioterapia). Tampouco há entre os entes supracitados débitos relacionados a procedimentos que pudessem justificar a interrupção de serviços. O que aconteceu lamentavelmente foi uma falha de comunicação que levou o usuário a crer que seu tratamento poderia ser suspenso".

O paciente que fez a reclamação foi incluído no Sistema de Regulação (SISREG III). A Direção do HNL determinou auditoria interna para apurar os fatos.

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