22,9% dos paraibanos faltaram às provas da versão impressa do Enem 2021
22,9% dos paraibanos inscritos faltaram ao primeiro dia de provas da versão impressa
Dos 91.005 paraibanos inscritos na versão impressa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 22,9% faltaram ao primeiro dia de provas, realizado neste domingo (21). De acordo com o Inep, 77,1% compareceram para realizar as provas de redação, Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências humanas e suas tecnologias. Esses dados são referentes à versão impressa.
A versão digital foi aplicada em 99 municípios brasileiros e distribuídas em 829 locais de provas. Na Paraíba, foram duas cidades e 58 locais de provas. No Estado, 2.447 estavam inscritos e 55,4% compareceram, enquanto 44,6% faltaram.
Reaplicação
Quem tem direito?
Participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação das provas ou acometido por uma das doenças infectocontagiosas listadas em edital na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia de aplicação das prova
Como solicitar?
No caso de doenças infectocontagiosas, inserir documento legível que comprove a condição que motiva a solicitação reaplicação.
Onde?
Página do Participante do Enem
Quando?
29 de novembro a 3 de dezembro
Aplicação das provas?
9 e 16 de janeiro de 2022
Regras para solicitar reaplicação
O participante deve inserir, obrigatoriamente, documento legível que comprove a doença. A documentação deve ser em formato PDF, PNG ou JPG, com no máximo 2 MB, e deve constar:
▪ nome completo do participante;
▪ diagnóstico com a descrição da condição e o código correspondente à Classificação Internacional de Doenças (CID 10);
▪ assinatura e identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento.
Doenças infectocontagiosas: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites,
varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e COVID-19.