TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Trânsito

Manaíra: semáforo é desativado e circulação em trechos sofre alteração

O objetivo é proporcionar mais fluidez à Avenida Edson Ramalho

Por Renata Nunes Publicado em
Manaíra: semáforo é desativado e circulação em trechos sofrem alteração
Manaíra: semáforo é desativado e circulação em trechos sofrem alteração (Imagem: Divulgação/Semob)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai desativar um semáforo e modificar o sentido de circulação em trechos de três ruas no bairro de Manaíra, a partir desta quinta-feira (25). O objetivo é proporcionar mais fluidez à Avenida Edson Ramalho, uma das principais avenidas do bairro, com forte apelo comercial e serviços, o que demanda um fluxo intenso de veículos durante todo o dia. A expectativa é de que com as mudanças, o bairro tenha um trânsito mais fluente.
 
Para orientar os condutores, a equipe da Divisão de Sistema Viário (DSV) está ajustando toda a sinalização vertical e horizontal, ordenando a nova circulação das ruas com o sentido modificado. O serviço inclui ainda a eliminação do semáforo no cruzamento da Avenida Edson Ramalho com a Euzely Fabrício de Souza, permitindo ainda mais fluidez à Avenida Edson Ramalho.
 
Mudanças – A Rua Juvenal Mário da Silva, atualmente operando no sentido orla, a partir da Rua Doutor Seixas Maia passará a fluir no sentido bairro, ficando mão única em toda a sua extensão e padronizando seu fluxo. A Rua Doutor Seixas Maia, que tem tráfego em mão única, passará a operar em mão dupla, no trecho entre as ruas Francisco Claudino Pereira e Euzely Fabrício de Souza. Já a Rua Euzely Fabrício de Souza passará a ter sentido único entre o cruzamento com a Av. Edson Ramalho e a Av. João Maurício.
 
“A população vai perceber, a partir de amanhã e nos próximos dias, com essas pequenas mudanças, a melhoria do trânsito na Avenida Edson Ramalho. Este é o principal objetivo da Semob, oferecer à população um trânsito mais fluente, de fácil entendimento e seguro para todos”, disse George Morais, superintendente da Semob-JP.



Relacionadas