MPT determina inquérito civil para apurar mortes no Manaíra Shopping
Procedimento que foi instaurado inicialmente como notícia crime deve ser convertido em inquérito civil
O Ministério Público do Trabalho determinou, nesta quarta-feira (24), que o procedimento para apurar a queda de uma estrutura que matou dois trabalhadores no Manaíra Shopping, em João Pessoa, que foi instaurado inicialmente como notícia fosse convertido para inquérito civil. Com isso, há uma investigação mais minuciosa sobre o caso.
O MPT solicitou perícia da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-PB). De acordo com a assessoria de imprensa do MPT, esse é o órgão fiscalizador e que tem poder inclusive para interdição, se for o caso. Laudos técnicos da perícia realizada no local do acidente estão sendo aguardados.
O sepultamento de Euclides E. da Silva foi realizado no município de Conde, litoral paraibano, enquanto o de José L. Bezerra em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.
O acidente
Segundo testemunhas, as vítimas realizavam a reforma da casa de máquinas do ar-condicionado do estabelecimento, na madrugada desta terça-feira (23), quando foram atingidas pela estrutura de concreto de 8 m² com peso superior a uma tonelada.
Em nota, o Manaíra Shopping lamentou o ocorrido e informou que deve apurar as causas da tragédia.