Paraíba investiga 11 casos de 'coceira misteriosa'
Casos foram registrados em seis municípios
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (29) um balanço sobre as notificações das lesões de pele com coceira. De acordo com o documento, 11 notificações foram feitas no estado. Os casos começaram a ser registrados na semana passada em Pernambuco e acendeu um alerta entre autoridades de Saúde na Paraíba.
Até o momento, os casos de lesões cutâneas que estão sob a observação e investigação da SES foram registrados em seis municípios paraibanos. A maior parte deles em João Pessoa, com 5 no total, seguida da cidade de Cajazeiras, com 2, e Alagoa Nova, Caldas Brandão, Campina Grande e Matureia com um registro cada.
“Todas essas notificações seguem em investigação para que possamos compreender suas causas”, disse o secretário executivo de saúde, Daniel Beltrammi.
Entre os principais sintomas das apresentados pelos pacientes são: coceira, lesões na pele, dor de garganta, dor de cabeça, febre, coriza, diarreia, fadiga, náusea e vômito.
Ainda segundo o secretário, novas informações sobre os casos registrados serão divulgadas assim que as apurações forem concluídas.
Leia também:
- Messi conquista Bola de Ouro pela sétima vez e iguala marca de Pelé
- Homem é preso após tentar invadir casa de policial em JP
- Enem: mais de 23 mil estudantes faltam ao 2º dia de provas na PB
- Vídeo | Homem tenta matar ex em culto, se converte e é preso em seguida
- Liminar de Alexandre de Moraes suspende ordem de desocupação na Comunidade Dubai