Três professores paraibanos estão na final da Olimpíada de Língua Portuguesa
A etapa final revelará em dezembro os 20 vencedores nacionais, sendo quatro professores e suas turmas em cada categoria.
Três professores paraibanos estão na final da Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso, que integra o programa Escrevendo o Futuro, recebeu mais de 112 mil inscrições de 3.877 municípios de todos os estados brasileiros. Os vencedores serão conhecidos em dezembro.
A Olimpíada de Língua Portuguesa divulga os 80 trabalhos finalistas desenvolvidos por professores e seus estudantes de escolas públicas de todo o país. A etapa final revelará em dezembro os 20 vencedores nacionais, sendo quatro professores e suas turmas em cada categoria.
Os professores paraibanos classificados são Iskaime da Silva Sousa, da EMEF Maria Marques de Assis, em São Domingos; Maria Gorette Andrade Silva, da EMEIF José Gomes, em Lagoa Seca; e Fernando Barbosa Lira, da EMEFM Vicente Nunes Tavares, em Emas.
Para esta etapa final, a comissão julgadora será composta por especialistas em língua portuguesa, com experiência em trabalhos dessa natureza e familiaridade com o ensino e a prática de leitura e escrita, além de representantes das instituições parceiras, que irão avaliar os trabalhos apresentados.
Entre as premiações para os vencedores estão notebooks para os docentes e tablets para os estudantes. As escolas dos vencedores também receberão acervos de livros para a biblioteca e placas de homenagens.
Leia mais: