TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cadê os atrasados?

Cerca de 7 mil ainda não receberam vacina contra Covid em João Pessoa

Capital paraibana já tem quase 97% da população com a primeira dose.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Imunização ocorre em diversos pontos da capital.
Imunização ocorre em diversos pontos da capital. (Foto: PMJP/Divulgação)

A capital paraibana espera aproximadamente 7 mil pessoas maiores de 18 anos para o receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. O índice corresponde a cerca de 2% da população de adultos de João Pessoa. De acordo com Fernando Virgolino, chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, 607 mil estão imunizados.

Nesta segunda-feira (13), é possível receber a vacina até as 15h, no estacionamento do Shopping Mangabeira.

Atualmente, a campanha de vacinação atende, com a primeira dose, adolescentes a partir de 15 anos sem comorbidades. Também podem receber a vacina, adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou gestantes e puérperas. Veja os pontos de vacinação

Atrasados

Outro desafio da Prefeitura de João Pessoa é a aplicação da segunda dose. Conforme o Painel de Vacinação, mais de 60 pessoas perderam o prazo para o completo do esquema vacinal. Para a AstraZeneca, que tem intervalo de 90 dias, são 13.153 atrasados. Com o mesmo intervalo entre as doses, 18.498 perderam o prazo da Pfizer. Já para a CoronaVac são 29.758 atrasados.

Terceira dose

O reforço  da imunização com a terceira dose é destinado a idosos a partir de 63 anos, bem como, para trabalhadores da área da saúde. Para esse público não é solicitado agendamento. A aplicação deve ser realizada após 180 dias da segunda dose ou dose única. Os imunossuprimidos também são público alvo do reforço – o intervalo para a dose deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.

Veja mais:



Relacionadas